ir para o conteúdo principal

NEWSLETTER

dias00 horas00 minutos00 segundos00 REGISTE-SE JÁ
Building the future
PT EN

COMO CONSTRUIR ORGANIZAÇÕES DATA-DRIVEN

Voltar Leadership

Como construir organizações data-driven

Pedro Martins
Pedro André Martins 1 minuto Partilha

Vivemos num universo de dados. As organizações procuram ser cada vez mais eficientes e mais capazes na utilização dos dados com o objectivo de criarem novas oportunidades de negócio e obterem melhores resultados.

A riqueza dos dados levanta cada vez mais questões que desafiam a intuição. As empresas capturam dados de uma forma mais transparente e vêem os seus processos em níveis mais granulares. Hoje cada vez mais as decisões devem ser tomadas com base em dados, que por sua vez nos trazem os factos, e não limitar as nossas decisões ao nosso instinto, intuições ou o senso comum. Os dados também conduzem a conhecimentos inovadores sobre o desempenho de bens e serviços no mercado e como estes geram valor para os clientes.

A adoção de uma perspetiva orientada para decisões suportadas por dados requer objetivos e metas empresariais mais concretas e granulares. Para alcançarmos o objectivo de melhoria da gestão nas organizações, deveremos ter em conta novos modelos de gestão de informação que alimentam a tomada de decisão e a resolução de problemas.

É por esta razão que precisamos de visualizar e compreender os dados. Um bom exemplo disso mesmo é o Power Management Cockpit criado pela Singularity Digital Enterprise que oferece a qualquer gestor um raio X dos indicadores de gestão mais importantes da empresa numa visão centralizada e permite decisões empresariais informadas, apoiadas por indicadores empresariais fiáveis, significativos e relevantes.

O Power Management Cockpit tem sido consistentemente adotado por algumas das maiores empresas em Portugal com grande sucesso e impacto na melhoria na sua gestão.
Junte-se a nós nesta viagem para o futuro!

Sobre nós: A Singularity Digital Enterprise é uma empresa portuguesa fundada em 2016 dedicada a soluções baseadas em Data Science, Inteligência Artificial e Machine Learning (www.singularityde.com).

 

Pedro André Martins
CEO Singularity Digital Enterprise
https://www.linkedin.com/in/pedroandremartins/

Partilha

Pesquisa

Resultados Erro. Tente novamente mais tarde
  • Result item