ir para o conteúdo principal
Building the future
PT EN

O Microsoft Business Central está a chegar a Portugal!

Voltar Cloud

O Microsoft Business Central está a chegar a Portugal!

Microsoftteams Image (2)
Bruno Marques 2 minutos Partilha

As soluções ERP estão entre as aplicações mais críticas para as organizações hoje em dia, ajudando-as a crescer em áreas-chave, mas permitindo ao mesmo tempo controlar as suas operações. A transição de uma solução ERP clássica on premises para uma solução cloud totalmente integrada permite às organizações a melhorar o seu desempenho financeiro e operacional. A Microsoft oferece agora uma nova solução 100% cloud em modelo SaaS, que oferece às empresas a oportunidade de rapidamente evoluírem da tecnologia ERP mais antiga para uma solução integrada que cobre todas as áreas de negócio e permite obter resultados mais rápidos – o Microsoft Business Central. Este novo produto é a nova e melhorada versão SaaS da popular solução Navision da Microsoft, que é utilizada por mais de 130.000 empresas em todo o mundo.

Quais os diferenciadores do Microsoft Business Central?

O Microsoft Business Central (anteriormente Microsoft Navision) está nativamente ligado às ferramentas de produtividade e colaboração do Office 365 ajudando as empresas a aumentar vendas, gerir melhor a parte financeira e automatizar as suas operações. Os utilizadores poupam muito tempo por não terem de trocar entre as diversas aplicações Microsoft, nomeadamente o Office 365 e o ERP constantemente. Esta tecnologia reconhece o contexto da informação dentro do Outlook, como faturas e pedidos de cotação, e permite ao utilizador responder e criar informação no ERP com contexto – tudo sem ter de sair do Outlook.

Este é um produto SaaS, por isso pode ser utilizado em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, através de apps para dispositivos móveis Windows, iOS e Android. O Microsoft Business Central é uma solução abrangente de gestão para PMEs de 5 a 100 utilizadores que precisam mais do que as ferramentas básicas financeiras e contabilísticas, e não pretendem uma solução de ERP convencional com custos de manutenção elevados. O Microsoft Business Central oferece uma solução de gestão 100% cloud, com cobertura funcional desde a contabilidade, gestão de vendas e compras, inventário, multi-moeda, e reporting avançado com Power BI, tudo sem sacrificar a facilidade de uso ou velocidade de configuração. Além disso, o ecossistema de ISVs da Microsoft desenvolveu soluções de indústria para necessidades funcionais específicas que podem ser consultadas no Marketplace da Microsoft, a AppSource - https://appsource.microsoft.com

O Microsoft Business Central é o produto ideal para PMEs, dentro do portefólio de Business Applications da Microsoft, que fornece uma solução completa de gestão totalmente integrada com Power Apps, Power Automate e Power BI, sem esquecer os outros serviços de cloud da Microsoft, incluindo o Office 365 (Teams e Outlook), e que pode ser adaptada ou estendida para necessidades especificas de cada negócio sem recorrer a código utilizando a Microsoft Power Platform.

No próximo ano, o Microsoft Business Central será lançado oficialmente em Portugal, acreditamos que esta solução que combina o ERP com o poder da cloud Microsoft, ajudará as PMEs a aumentar a sua produtividade, sempre com um elevado nível de visibilidade e controlo da informação, sem perder agilidade para expandir-se para novos mercados e por isso permitindo às PMEs crescer sem qualquer constrangimento. Para saber mais, visite: https://dynamics.microsoft.com/pt-pt/business-central/overview/

Bruno Marques

Diretor de Business Applications na Microsoft Portugal

Partilha

Pesquisa

Resultados Erro. Tente novamente mais tarde
  • Result item